terça-feira, agosto 30, 2016

Com o coração nas mãos (até amanhã)



O mercado de transferências encerra amanhã à meia noite (31 de agosto) e ainda há muita coisa por decidir para todos, tanto a nível de entradas, como de saídas.

FC PORTO
Há espaço para mais um central. O Jogo anuncia hoje que o regresso de Mangala por empréstimo do Manchester City está quase fechado (mas convém ter calma; não deve ser fácil emprestar um jogador a quem o vender há um ano por 30M e ainda se convencido a pagar parte do seu salário...).

A possibilidade de entrar um lateral direito ou outro homem para o ataque não é de descurar, mas talvez não seja prioritário. 

Brahimi é que é prioritário que saia (não é jogador de equipa ponto final parágrafo) e Diego Reyes, que tem mercado em Espanha, bem podia aproveitar o boleia.

Bem sei que estamos todos à espera da saída de Alberto Bueno (que ainda não jogou com o Nuno) mas eu não teria dúvidas de despachar, na sua vez, essa grande nódoa chamado de Adrián "Nulo" López.

Convém não esquecer que temos ainda os casos de Quintero e Martins Indi para resolver. 

Gonçalo Paciência vai rodar novamente, agora, para o Olympiakos. E ainda temos, embora ninguém se lembre, de despachar o Licá, Ghilas, Kayembe, Raul Gudiño, Sinan Bolat e o... Helton, que tem mais um ano de contrato. 

BENFICA
Rafa depende da mulher do António Araújo...eheheheh. Salvio podia ir andando para o Mónaco e, quem sabe, levar o Samaris e o Lindelof. Quase certas são as saídas de Carcela, com o Granada a ser o destino mais provável, Oscar Benítez e Rui Fonte, ambos para o Sp. Braga, mas os ranhosos não sabem onde colocar o Taraabt, nem o Ruben Amorim.

SPORTING
Adrien "animou" as águas e pode acompanhar Slimani para o Leicester, o que não é uma boa ideia... Jesus não está muito convencido com o lado esquerdo da defesa, onde o nome de Davide Santon, do Inter de Milão, é muito falado. Carlos Mané vai emprestado para o Estugarda, mas falta definir os empréstimos de Iuri Medeiros, Daniel Podence, Wallyson e (lembram-se?) Labyad.

1 comentário:

  1. O Mangala...já era.
    A pouco mais de 24 horas do fecho estamos com demasiados dossiers em aberto sem ter feito ainda um grande negócio. Tirando Maicon, foram só empréstimos. Estou ansioso e preocupado...:(((

    ResponderEliminar