terça-feira, fevereiro 07, 2017

Soares vem disfarçar, calma!


Se houvesse justiça no futebol, também teríamos ganho ao Benfica. Jogámos bem na primeira parte, mal na segunda, mas dois detalhes resolveram no sábado: Casillas salvou tudo e Soares impressionou pela eficácia (contei-lhe três remates e marcou dois golos). Mas este jogo merece outra reflexão.

Tinha escrito aqui que o problema do Porto era o jogo corrido. Dois extremos criativos e dois avançados pode ser uma boa solução para começar o jogo mais à frente. Foi pena Brahimi ter estado muito "perro", pois esta solução pode vir a dar alegrias e motivos de muitas preocupações aos adversários. Só que não pode acontecer o que aconteceu no sábado: não houve jogo a meio...corrido. Foi o Danilo que, com um passe rasgado, resolveu o encontro dado o 2-0 ao Soares, mas o Torres nunca consegui servir os avançados para zonas de finalização e o Sporting entrou demasiadas vezes na nossa grande área e surpreendentemente a cruzar com muito à vontade. Vi o Danilo a coxear toda a segunda parte. Pode ter estado ali o problema, mas se assim foi quer dizer que nem um Palhinha temos para o substituir?

NB- E por falar no Palhinha... uma última palavra para os que agora se atiram a Jorge Jesus pedindo para que nunca treine o nosso clube pelo tratamento que deu ao trinco que escolheu para o jogo. Não sei se esses mesmo adeptos se apercebem do tratamento que dão ao (esforçado) Herrera e se viram como apenas com o recuo de Ruiz o JJ quase virava o resultado...com aquele plantel. Pensem nisso, pensem nisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário